O câncer de pele é o tipo mais comum de câncer no Brasil e no mundo, e as áreas da face e pescoço estão entre as mais frequentemente afetadas devido à sua constante exposição ao sol.
Principais Tipos:
Quando identificado em seus estágios iniciais, as chances de cura são muito altas, e os tratamentos tendem a ser menos invasivos, com melhores resultados estéticos e funcionais.
Na face e no pescoço, regiões constantemente visíveis e essenciais para a nossa identidade e interação social, a detecção precoce permite tratamentos mais simples e eficazes, menor risco de complicações e metástases, melhores resultados estéticos e preservação da função.
O tratamento primário para a maioria dos cânceres de pele na face e pescoço é a remoção cirúrgica completa da lesão com margens de segurança.
A preocupação estética é sempre questionada e discutida no tratamento do câncer de pele na face e pescoço. Por isso, empregamos técnicas cirúrgicas refinadas e planejamos cada procedimento, visando a cura oncológica, a minimização de cicatrizes e a restauração da aparência natural do paciente.